Bateria disputa a primeira Copa do Mundo na carreira

30 de agosto de 2016

Bateria.Foto.A primeira Copa do Mundo FIFA de Futsal na carreira do ala Bateria está prestes a começar. Em 11 de setembro, o camisa 10 do Barcelona, também um dos responsáveis por carimbar o passaporte do Brasil ao Mundial 2016, inicia a disputa da principal competição de seleções da modalidade. A estreia da Seleção Brasileira de Futsal é contra a Ucrânia, na cidade de Bucaramanga/COL. O grupo “D” conta ainda com a participação de Moçambique e Austrália.

“Sempre foi um sonho estar na Seleção Brasileira e quando vi o meu nome na lista foi incrível, comecei a lembrar de tudo que passei na carreira, desde as categorias de base, até chegar aqui. Agora eu alcancei o sonho maior, ser convocado para o Mundial, mas espero dar o meu melhor e ajudar ao máximo a seleção brasileira. A gente sempre quer e pensa no próximo desafio”, comentou Bateria.

A trajetória de Bateria com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal começou em 2010, ainda nas categorias de base, sendo campeão Sul-Americano Sub-20, justamente na Colômbia, país sede da atual edição da Copa do Mundo.

Já em 2013, pela primeira vez atuando no Grand Prix Internacional e jogando ao lado do astro Falcão, Bateria comemorou o título da competição, realizada em Maringá. Os anos passaram e Bateria seguiu se firmando no cenário do futsal mundial. Títulos expressivos com a camisa do Inter Movistar (Liga Espanhola e a Copa da Espanha) e a badalada transferência ao FC.Barcelona também marcaram esse período.

Recentemente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Assunção, no Paraguai, Bateria e a Seleção Brasileira deram show de comprometimento, raça e habilidade. O saldo de Bateria foi mais do que positivo: Campeão, Artilheiro e eleito o Melhor Jogador das Eliminatórias.

Agora é Copa do Mundo! A Seleção Brasileira se apresentou em Francisco Beltrão (PR) antes do embarque para Colômbia. Na cidade paranaense, o Brasil segue no processo de preparação. São 14 jogadores selecionados pelo técnico Serginho Schiochet. Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria soma 22 jogos e 17 gols.

CALENDÁRIO:

Primeira Fase – 10 a 18 de setembro
Ucrânia x Brasil – 11/09, 18h/COL – Bucaramanga/Coliseo Bicentenario
Austrália x Brasil – 14/09, 18h/COL – Bucaramanga/ Coliseo Bicentenario
Brasil x Moçambique – 17/09, 16h/COL – Cali/Coliseo el Pueblo.

Renan Pereira

Assessor de Comunicação

Melbourne – Austrália.