Campeão, artilheiro e eleito o craque das Eliminatórias

17 de fevereiro de 2016

Bateria1. Bateria.Foto. Bateria1.

A participação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal 2016 foi mais do que especial para o craque Bateria. Além de contribuir para o título invicto e a vaga do Brasil ao Mundial, o jogador fechou o torneio em Assunção, no Paraguai, como artilheiro e com o troféu de melhor jogador.

Campeão.2

Em Assunção, Bateria disputou cinco jogos e marcou seis gols. Com o jogador em quadra, a Seleção Brasileira passou por Venezuela, Equador, Paraguai, Uruguai e Argentina.  “O ambiente criado em Assunção foi um fator determinante para evoluirmos e conquistarmos o título. Os jogadores estão unidos e esse título é a coroação do primeiro objetivo, mesmo com pouco tempo de preparação”, disse.

Outro fator especial para Bateria foi a presença da família no Paraguai, que enfrentou cerca de 700km para incentivar o ídolo. “Não tenho nem palavras para agradecer tudo que eles vêm fazendo ao longo da minha carreira. Procuro representar cada um deles em quadra e as premiações de campeão, artilheiro e melhor jogador também são dos familiares e de cada um que torce pela Seleção Brasileira”, completou.

Bateria8.

O retrospecto de Bateria com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal é favorável. Em três competições, o jogador soma três títulos. Em 2010, ainda nas categorias de base, contribuiu para a conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. Já em 2013, na cidade de Maringá (PR), foi campeão do Grand Prix Internacional pela seleção brasileira principal. Agora, o camisa 10 do Barcelona aumenta a galeria de títulos.

Renan Pereira

Agôn Sport Business