Apoio extra para Bateria e a Seleção Brasileira de Futsal em Assunção

12 de fevereiro de 2016

O ala Bateria, artilheiro da Seleção Brasileira de Futsal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2016, com quatro gols, terá um apoio extra na semifinal da competição. Dezenas de familiares do jogador enfrentaram 15 horas de viagem, saindo de Palmitos, no interior de Santa Catarina, até Assunção, no Paraguai, para incentivar a seleção comandada pelo treinador Serginho Schiochet. O Brasil enfrenta o Uruguai nesta sexta-feira (12/02), às 21h30min (Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv3.

O retrospecto de Bateria com a camisa da seleção brasileira é favorável. São dois títulos em duas competições. A primeira delas ocorreu em 2010, ainda pelas categorias de base, com o triunfo do Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. Já em 2013, na primeira competição pelo elenco principal da seleção brasileira, comemorou o título do Grand Prix Internacional.

O apoio dos familiares é constante. O apelido Bateria, inclusive, surgiu do próprio pai, que vendia baterias para veículos no interior de Santa Catarina. O pai, apaixonado pelo esporte, levava o filho “Bateriazinho” para os jogos da região. Hoje, o “Bateriazinho” se tornou o Bateria, camisa 10 do Barcelona e um dos destaques da Seleção Brasileira. “Desde o início da minha carreira, meus pais sempre estiveram ao meu lado. Independentemente do momento, eles sempre acreditaram no meu potencial como atleta e procuro valorizar isso. É uma força muito grande vê-los na arquibancada”, destacou Bateria.

O vencedor de Brasil e Uruguai vai enfrentar na decisão quem passar do confronto entre Paraguai e Argentina, que disputam a outra semifinal em Assunção. Os três primeiros garantem classificação para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2016: Os dois finalistas das Eliminatórias, além do vencedor da disputa pelo 3º lugar.

Obs: A Colômbia, que está fora das Eliminatórias, está garantida no Mundial 2016 por ser o país sede.

Agôn Sport Business

 

Bateria2.2