Bateria supera a marca dos 30 gols na primeira temporada em Barcelona

10 de junho de 2015

Bateria.Foto.Aprendizado. Este foi o sentimento do craque Bateria na primeira temporada defendendo o Futsal do Barcelona. A equipe alcançou o Vice-Campeonato da Copa da UEFA e a 3ª posição da Liga Espanhola de Futsal. Em números, Bateria disputou 41 jogos e marcou 36 gols com a camisa do clube catalão.

Bateria chegou ao Barcelona em agosto de 2014, após três temporadas defendendo o Inter Movistar. As boas apresentações o tornaram um dos jogadores mais conceituados em atividade no futsal mundial. Bateria é o atual camisa 10 do Barcelona e tem contrato firmado até julho de 2017. Na última edição da Liga Espanhola de Futsal, Bateria foi um dos principais artilheiros da equipe, com 23 gols em 29 jogos. Também teve destaque na Copa do Rei, anotando 4 gols em 3 jogos. Bateria foi ainda um dos responsáveis em levar o Barcelona à decisão da Copa da UEFA. O camisa 10 marcou o gol da classificação e o Barcelona superou o Sporting (POR) na semifinal. Na decisão, o Barça foi superado pelo Kairat.

Ao final da temporada, Bateria recebeu elogios do treinador do Barcelona Marc Carmona. “Tivemos uma conversa para avaliar a temporada e ele está contente com o meu trabalho. Eu e ele sabemos que posso render mais e continuaremos trabalhando duro para melhorar cada dia. O Barcelona tem uma estrutura fantástica e tenho muito orgulho em representar este grande clube”, destacou Bateria.

Os números de Bateria na Espanha impressionam e mostram a grande forma do brasileiro. Ao longo das quatro temporadas, somando Inter Movistar e Barcelona, Bateria chegou a marca de 125 gols, em 159 jogos disputados.

Agôn Sport Business